PROGRAMAÇÃO

O APRENDIZ DE FEITICEIRO

29 e 30 de julho de 2017

17:00

O Aprendiz de Feiticeiro chega ao Rio de Janeiro no Teatro Bradesco em duas únicas apresentações! O Espetáculo, uma superprodução, depois de temporadas de sucesso em SP e BH, chega ao Rio em duas únicas sessões. E além do veterano Ator Maurício Machado no elenco, recebe Giovanna Grigio e Vitor Thiré, da nova geração talentos.

O Teatro Bradesco receberá, nos dias 29 e 30 de Julho, a peça finalista do Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem (antigo Prêmio Coca-Cola), “O Aprendiz de Feiticeiro”. Protagonizada pelo ator Maurício Machado - que interpreta o Mestre Feiticeiro - e grande elenco, a dramaturgia conta a história do jovem Arthur - interpretado pelo ator Vitor Thiré - um excelente aluno e dono de grande imaginação que, por conta disso, sofre um constante bullying na escola. Jane, interpretada pela atriz Giovanna Grigio, é quem o ajuda nessa aventura. O espetáculo fica em cartaz nos dias 29 e 30 de Julho, às 17h.

Com roteiro de Antônio Calmon - responsável por vários títulos da teledramaturgia da TV Globo e que fez com este espetáculo sua estreia nacional com seu primeiro texto escrito para o teatro: “O Aprendiz de Feiticeiro” (logo depois veio “Vamp” em cartaz no Rio) com elogiada direção de Eduardo Figueiredo. No elenco, o ator Maurício Machado (recentemente na novela "A Lei do Amor", da Rede Globo, também atuou nas novelas: "Alma Gêmea", "Cidadão Brasileiro", "Cama de Gato", "Cordel Encantado" e "Chiquititas"), e nomes como: Vitor Thiré (atuou em "Malhação" na temporada 2013 e recentemente na novela "Liberdade Liberdade") e Giovanna Grigio (protagonista de "Chiquititas" vivendo a personagem Mili durante três anos, recentemente participou da novela "Êta Mundo Bom”, está no ar com “Malhação – Viva Diferença” e hoje figura como uma das principais influenciadoras jovens do país, com mais de 2 milhões de seguidores em suas redes sociais). Completando o elenco, os atores Júlio Oliveira (fez o filme "Salve Geral" e as novelas "Ti-Ti-Ti", "Sangue Bom" e "Os Dez Mandamentos"), Wilson Feitosa, Victor Garbossa e Miguel Roque, apresentarão um espetáculo repleto de dragões, vampiros, bruxas, efeitos especiais, música, ao vivo e ilusionismo que promete prender a atenção do público com aventuras mágicas do início ao fim.


"O Aprendiz de Feiticeiro", que foi sucesso de público e de crítica na temporada de estreia em São Paulo no CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil) em julho de 2016, permaneceu por cinco meses em cartaz, com sessões todas lotadas e filas de espera para assistir. Sucesso ainda nos 15 dias corridos de temporada no Centro Cultural Banco do Brasil de BH em Janeiro deste ano. E 3 meses em cartaz no Teatro J. Safra, em São Paulo. A peça aborda questões éticas, tais como lealdade, amizade, compaixão, traição, valor humano e união, salientando elementos importantes sobre o posicionamento de cada individuo no mundo, reconhecimento de nosso lugar e ponto de vista. E um dos aspectos mais importantes: apresenta questionamentos sobre a relação mestre e aprendiz.

O texto do espetáculo é inspirado na “Der Zauberlehrling”, poema escrito por Goethe, autor e estadista alemão, em 1797. Adaptações deste mesmo conto é que deram origem ao filme “Fantasia”, de Walt Disney, mais recentemente, a saga “Harry Potter”, de J.K. Rowling e “Senhor dos Anéis”.


Além de ter sido indicada para o Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, nas categorias melhor produção, melhor ator, melhor ator coadjuvante e melhor iluminação, a peça foi eleita no prêmio melhores do ano pelo Guia da Folha de S. Paulo como melhor espetáculo infantil de 2016.


Ficha técnica:
Dramaturgia: Antônio Calmon, inspirado no poema de Goethe
Direção: Eduardo Figueiredo
Elenco:
Maurício Machado
Giovanna Grigio
Júlio Oliveira
Wilson Feitosa
Vitor Thiré
Victor Garbossa
Miguel Roque
Direção Musical e Trilha Original: Guga Stroeter e Matias Capovilla
Preparador vocal: Roberto Anzai
Direção de arte, cenário e figurinos: Marcio Vinícius
Bonecos e efeitos de luz negra: Anie Welter
Assistente de direção: Marcelo Callegaro
Light designer: Guilherme Bonfanti
Preparação de elenco: Dani Biancardi
Visagismo: Anderson Bueno
Fotografia: Gabriel Wickbold
Fotografia de cena: Jerônimo Gomes
Programação Visual: Vitor Vieira
Gerente de Projetos: Inara Santos
Produção executiva: Maria Pia Calixto

Classificação

Duração

75min
aproximadamente

Compartilhar

O conteúdo e opiniões expressas nos espetáculos e eventos realizados no Teatro VillageMall não refletem necessariamente a posição do Teatro e dos seus Parceiros e Patrocinadores.

LOCALIZAÇÃO

MAPA DE PLATEIA

Mapa de plateia

MEIA ENTRADA - FAQ

Quem tem direito à meia-entrada?

O benefício de meia-entrada é concedido aos seguintes públicos:

- Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos)
Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15 , mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

- Estudantes

Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), atualizada por Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015, os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento.

A CIE deverá ser expedida por:
I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:
I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.


Obs.: Para os estudantes que solicitaram a CIE pelo site www.documentodoestudante.com.br e ainda aguardam o recebimento da carteira, será aceito o Documento Provisório, que possui validade de 30 dias. O mesmo deve ser apresentado juntamente a um documento de identidade oficial com foto.

 

- Pessoas com Deficiência e acompanhantes quando necessário
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.
No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

- Jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

- Menores de 21 anos
Conforme a Lei Estadual nº 3.364/00, mediante apresentação de Carteira de Identidade (RG) ou documento com foto válido.

- Professores e profissionais da rede pública municipal de ensino (apenas aqueles que atuam no município do Rio de Janeiro)
Conforme a Lei Municipal nº 3.424 e a Lei Municipal nº 5.844/15, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

IMPORTANTE:
- Por lei, o benefício da meia-entrada será assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento.

ATENÇÃO:
- Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do teatro. Nas compras feitas através da internet ou telefone, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida na retirada do ingresso e também no acesso ao teatro.
- Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.



Não encontrei ingressos disponíveis com o benefício de meia-entrada. O que pode ter acontecido?

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.



Estou matriculado em curso que ainda não iniciou e não terá início antes do evento, tenho direito à meia-entrada para estudantes?

Sim, desde que você porte uma Carteira de Identificação Estudantil (CIE) válida, você terá direito à meia-entrada para estudantes.

 

 A CIE deverá ser expedida por:

I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:

I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.



Carteiras emitidas pelas Universidades são aceitas para o benefício da meia-entrada?

Sim, desde que a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) esteja válida e tenha os elementos indispensáveis, você terá direito à meia-entrada para estudantes.

 

 A CIE deverá ser expedida por:

I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:

I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.



Atestado/Comprovante de matrícula pode ser utilizado para a aquisição de ingressos com benefício de meia-entrada?

Não é possível. Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), apenas a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) garante o benefício da meia-entrada para estudantes.



INGRESSOS

VALORES DOS INGRESSOS

Balcão Nobre
R$ 60,00

Frisa
R$ 60,00

Camarote
R$ 80,00

Plateia Alta
R$ 80,00

Plateia Baixa
R$ 100,00

Comprar Ingresso

CANAIS DE VENDA OFICIAIS
*sujeito a taxa de conveniência

Ingresso Rápido - Call Center
4003-1212
De segunda a sábado, das 11h às 19h, e feriados, das 12h às 18h.

DESCONTOS

50% de desconto para cliente Bradesco na compra de até 4 ingressos. Válido para pagamentos com os cartões de crédito, débito e múltiplo Bradesco - limitado a 200 ingressos.

20% de desconto para os participantes do Passaporte de Benefícios VillageMall, em até dois ingressos por pessoa, limitado a 100 ingressos por sessão. Válido apenas para compras na bilheteria do teatro;

20% de desconto para Assinantes Sou Mais Rio do Jornal O Globo em até 02 ingressos por sessão, por assinante. Limitado a 200 ingressos. Vendas apenas na bilheteria do teatro.

40% de desconto para clientes EasyClub, limitado a 100 ingressos por sessão.

40% 

** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos pontos de venda físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso às casas de espetáculo.

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções.

NOME:

EMAIL:

FACEBOOK

ALVARÁ

ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO Nº 04/673.969/2013
CR-00001/19 Nº507400
VALIDADE: 07/01/2020
CAPACIDADE MÁXIMA: 1.060 PESSOAS
LIMITE DE PÚBLICO: 1.000 PESSOAS