ACONTECEU

TURNÊ MONJA COEN

Nem anjos, nem demônios

15 de maio de 2019

No dia 15 de Maio de 2019, o Teatro VillageMall receberá a Monja Coen Roshi em uma palestra muito especial.


Zen significa meditar, aprofundar-se no auto conhecimento que transcende o eu, assim toda a existência é o co-surgir independente e simultâneo que favorece a construção de uma cultura de paz e de não violência e nos ajuda a nos conhecermos mais profundamente.


Como nós somos? Generosos, justos e piedosos? Ou gananciosos, intolerantes e preguiçosos? A Monja Coen vai trazer para essa palestra um apanhado de conceitos e idéias sobre tudo aquilo que eleva a vida, ou seja, as virtudes e o que desafia a ética, o que podemos definir como os nossos vícios.


“O que torna uma pessoa virtuosa?” Pergunta a Monja Coen, procurando trazer um pouco mais de inquietação para discutir as nossas fragilidades e virtudes. “São as circunstâncias que definem a nossa trajetória?” completa a monja.
É possível perdoar sempre ou há atitudes que são imperdoáveis? As pessoas se perguntam qual é a razão para ser bom se no mundo as circunstancias parecem cada vez mais nos levar para um mundo corrupto e injusto. “Há um limite para a prática virtuosa?” provoca a Monja Coen.


Aos 71 anos de idade, Monja Coen Roshi é uma das líderes espirituais mais respeitadas e carismáticas do país. Os ingressos de suas palestras se esgotam com antecedência, e seus vídeos do Canal MOVA no YouTube têm milhares de visualizações.


Monja Coen Roshi é missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo e primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil. Foi ordenada monja em 1983. Após viver 12 anos no Japão, retornou ao Brasil para liderar, durante seis anos, as atividades do Templo Busshinji, sede da tradição Soto Shu da América do Sul. Em 2001 fundou a Comunidade Zen Budista, com sede no Templo Tenzui Zenji, no bairro do Pacaembu em São Paulo.

AGENDA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções.

NOME:

EMAIL:

FACEBOOK

ALVARÁ

ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO Nº 0254/15
CR-00001/19 Nº495008
VALIDADE: 07/01/2020
CAPACIDADE MÁXIMA: 1.060 PESSOAS
LIMITE DE PÚBLICO: 1.000 PESSOAS