ACONTECEU

ROLANDO BOLDRIN

Contador de Histórias

29 de novembro de 2019

ROLANDO BOLDRIN

Cantador de Histórias

 

Rolando Boldrin é um cantador de histórias! Neste espetáculo, conduzido com voz e violão, o artista revela ao público, com muito humor e emoção, toda a riqueza do canto e da prosa do nosso povo.

Passando por citações emocionais de grandes nomes da nossa cultura popular como Catulo da Paixão Cearense, Guimarães Rosa, Zé da Luz, Érico Veríssimo e Patativa do Assaré, Rolando Boldrin promove um alinhavo de histórias engraçadas e pitorescas dos tipos humanos brasileiros e segue cantando os antológicos e clássicos números musicais de todos os tempos. A interação entre a plateia e o artista é total. Desde o primeiro dedilhado, do primeiro versinho recitado sente-se imediatamente uma irresistível vontade de cantar junto, de rir e chorar de emoção, como se cada espectador pudesse realizar uma viagem às suas próprias memórias afetivas, às raízes do nosso imenso Brasil, tudo isso através do encontro com as personagens suscitadas com maestria única por Rolando Boldrin, como se surgissem ali  no palco diante de nós, tão reais e tão verdadeiras.

 

Tema marcante dos seus programas musicais da televisão, a moda “Vide-Vida Marvada” é cantada num grande e contagiante coro. Entre um causo e  outro, muitos sucessos entram em cena... e, para encerrar, o ator e cantador interpreta uma linda e histórica canção que fala de um BRASIL brasileiro: “O BRASIL CABOCLO”. E não para por aí! O cenário do espetáculo segue a mesma proposta da cenografia do programa Sr. Brasil, da TV Cultura, projeto que valoriza, comunica e promove o artesanato brasileiro. Em cada espetáculo veremos peças do artesanato local como que dispostos num ambiente de sala de casa do interior, com cheiro de café passado na hora, intimista e aconchegante.

Tá esperando o que? Puxe uma cadeira e venha fazer parte desse inesquecível encontro.

 

Sobre o artista 

 

Rolando Boldrin é uma figura emblemática da cultura popular brasileira. O sétimo filho de uma família de doze irmãos, nascido em 22 de outubro de 1936, foi o único “encarregado” de cantar e contar a nossa terra em verso e prosa desde muito cedo. Saído do interior de São Paulo, da cidade de São 

Joaquim da Barra, o caboclinho virou ator de filmes premiados e de novelas acompanhadas no Brasil inteiro e até no exterior, tornou-se compositor, cantor, apresentador e, claro, grande contador de causos. Rolando Boldrin é um homem de muitos talentos e muita personalidade, mas confessa “sou fundamentalmente um ator, esse tem sido meu trabalho a vida inteira; radioator, ator de novela, de teatro, de cinema, um ator que canta, declama poesias e conta histórias”. Não há país no mundo igual ao Brasil. Somos a mistura mais maravilhosa da Terra.

AGENDA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções.

NOME:

EMAIL:

FACEBOOK

ALVARÁ

ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO Nº 04/673.969/2013
CR-00001/19 Nº507400
VALIDADE: 07/01/2020
CAPACIDADE MÁXIMA: 1.060 PESSOAS
LIMITE DE PÚBLICO: 1.000 PESSOAS